top of page

Você já ouviu aquele ditado popular: “pimenta no butico do outro não arde”? Mas e no seu?

  • admdralexandrecher
  • 24 de jul. de 2024
  • 1 min de leitura

Você já ouviu aquele ditado popular: “pimenta no butico do outro não arde”? Pois é, vamos falar sobre um tema que muita gente evita, mas que é super importante: hemorroidas e alimentação, especialmente o impacto da pimenta.

Quem não gosta de uma pimentinha na comida né?! Mas será que ela atinger mais quem sofre de hemorroidas? A resposta é simples, se arte em cima, arde embaixo também.


Quando consumida em excesso, a pimenta pode irritar o trato gastrointestinal e, consequentemente, piorar os sintomas das hemorroidas. Isso porque ela contém capsaicina, uma substância que pode aumentar a sensação de ardência e inflamação. Portanto, exagerar no molho de pimenta pode não ser a melhor ideia se você já está sofrendo com hemorroidas.


Mas não precisa se desesperar e banir a pimenta da sua vida. Em quantidades moderadas, a pimenta pode até trazer benefícios, como melhorar a circulação sanguínea e atuar como um antioxidante natural. O segredo é o equilíbrio.


Caso você consuma em mínimas quantidades e os sintomas persistirem, não hesite em procurar a ajuda profissional de proctologista, estamos aqui para cuidar da sua saúde.

 
 
 

Komentari


Logo Dr Alexandre Cherao.png

Jundiaí
Edifício MAXIME
Av. Nove de Julho, 3575
Salas 2113 e 2114 Jundiaí - SP
(11) 99156-008
6

Jundiaí
Rua Campos Sales, 464 - Vila Boaventura
(11) 9 9156-0086

São Paulo
Av Angélica, 2491 - 9° andar - Consolação
(11) 9 9156-0086

Criado por Dr Alexandre Alexandre Cherão, Coloproctologia e Cirurgia Geral.  2023, Todos os Direitos Reservados

bottom of page