top of page

Excesso de gases? Veja o que você pode fazer!

  • admdralexandrecher
  • 23 de mai. de 2024
  • 1 min de leitura

Você já percebeu que está produzindo gases mais do que o usual? Embora possa ser apenas uma reação a algo que você comeu, às vezes, o excesso de gases pode ser um sinal de que algo mais está acontecendo.

ree

Aflatulência além do normal pode ser causada por uma variedade de fatores. Alimentos ricos em fibras, como feijão, brócolis e cebolas, são conhecidos por provocar gases. Além disso, ingestão rápida de alimentos, falar enquanto ! come e o uso de canudos podem engolirar excessivo, levando à formação de gases.


Além dos hábitos alimentares, condições como intolerância à lactose, Síndrome do Intestino Irritável. doenças inflamatórias intestinais como Crohn e colite, e até mesmo o estresse podem aumentar a produção de gases. Se os gases vierem acompanhados de sintomas como dor, inchaço ou mudanças nos hábitos intestinais, é importante consultar um médico.


Mudanças no estilo de vida podem ajudar a reduzir os gases. Experimente comer mais devagar, evite bebidas carbonatadas e alimentos conhecidos por causar gases. Exercícios regulares também estimulam o trânsito intestinal, ajudando a liberar os gases acumulados.


Embora o excesso de gases possa ser incômodo e até embaraçoso, muitas vezes, é possível controlá-lo com mudançassimples no dia a dia. No entanto, se os sintomas persistirem ou piorarem, uma visita ao proctologista pode ajudar a identificar e tratar qualquer condição subjacente.

 
 
 

Comentarios


Logo Dr Alexandre Cherao.png

Jundiaí
Edifício MAXIME
Av. Nove de Julho, 3575
Salas 2113 e 2114 Jundiaí - SP
(11) 99156-008
6

Jundiaí
Rua Campos Sales, 464 - Vila Boaventura
(11) 9 9156-0086

São Paulo
Av Angélica, 2491 - 9° andar - Consolação
(11) 9 9156-0086

Criado por Dr Alexandre Alexandre Cherão, Coloproctologia e Cirurgia Geral.  2023, Todos os Direitos Reservados

bottom of page